Escolha o plano que atende melhor as necessidades de sua empresa.

Simples e eficiente. Preços acessíveis. Totalmente online.

Planos sobre medida para o seu negócio


Por R$/ mês

  • Até 2 usuários
  • 1 empresa
  • Operações e títulos
  • Empréstimos (ESC)
  • Financeiro
  • Boletos ilimitados pelo Boleto Fácil
  • 50 Boletos registrados
  • 5 Assinaturas eletrônicas
  • Área do Cedente
Teste por 14 dias grátis
Sem contratos - Sem compromissos


Por R$/ mês

  • Até 5 usuários
  • Até 2 empresas
  • Operações e títulos
  • Empréstimos (ESC)
  • Financeiro
  • Boletos ilimitados pelo Boleto Fácil
  • 100 Boletos registrados
  • 10 Assinaturas eletrônicas
  • 5 Usuários da Área do Cedente
Teste por 14 dias grátis
Sem contratos - Sem compromissos


Por R$/ mês

  • Até 10 usuários
  • Até 2 empresas
  • Operações e títulos
  • Empréstimos (ESC)
  • Financeiro
  • Boletos ilimitados pelo Boleto Fácil
  • 300 Boletos registrados
  • 30 Assinaturas eletrônicas
  • 25 Usuários da Área do Cedente
Teste por 14 dias grátis
Sem contratos - Sem compromissos

Fomenti Lite

Versão com recursos para as necessidades mais básicas de uma empresa que está começando ou não precisa de tantos recursos avançados.

  • 1 usuário
  • 1 empresa
  • Operações e títulos
  • Empréstimos (ESC)
  • Financeiro
  • Boletos ilimitados pelo Boleto Fácil
Por R$199,90/ mês
Cobrado anualmente em 12x no cartão de crédito ou o valor total a vista
Teste por 14 dias grátis
Sem contratos - Sem compromissos

Todos os planos incluem:

Espaço ilimitado

Banco de dados individual

Conexão segura

Backup automático

Dúvidas mais frequentes

O que acontece após o período de teste de 14 dias?

Caso não tenha efetuado a contratação de um plano regular, o sistema é bloqueado, permitindo apenas a consulta das informações. Para continuar utilizando será necessário efetuar a contratação de um plano regular. Entre em contato com um dos nossos consultores via chat ou telefone para indicarmos o melhor plano para suas necessidades.

Posso contratar o Fomenti como pessoa física?

Sim. Não há nenhuma restrição para contratação como pessoa física. É preciso apenas informar seus dados completos para podermos emitir a nota fiscal de serviço em seu nome.

Qual a forma de pagamento?

Os planos Start, Essencial e Plus é aceita a contratação Mensal ou Anual. O plano Lite aceita apenas contratação Anual. Na modalidade Mensal a forma de pagamento é apenas via boleto. Já na modalidade Anual a forma de pagamento pode ser via cartão de crédito em até 12x sem juros ou via boleto a vista, sendo que a cobrança é feita de forma antecipada ao uso, ou seja, você paga antecipadamente pelo período que vai utilizar.

Posso cancelar a minha assinatura?

Conforme os nossos termos de uso, você pode pedir o cancelamento e devolução total dos valores em até 7 dias a partir do dia da contratação, independentemente do uso. Passando esse prazo o cancelamento somente é possível para a renovação do próximo período.

Tem alguma taxa de implantação, licença ou algo do tipo?

Não. Você paga apenas pelo período devido de seu plano e nada mais. Sem taxas extras de implantação, licença ou afins. E também não existe fidelidade. Use e cancele quando quiser sem nenhum tipo de pagamento de multa.

Preciso instalar algo em meu computador para começar a usar?

Não. O sistema funciona apenas com um navegador de internet, como Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge. Recomendamos que matenha o seu navegador atualizado para que não tenha problemas de incompatibilidade.

Eu terei acesso a alguma documentação ou treinamento?

Sim. Você pode acessar nossa documentação aqui. Após a contratação de um plano regular, você pode entrar em contato com o suporte via chat e solicitar o treinamento com um consultor via Skype. O treinamento é agendado e tem duração de até 40 minutos.

Já uso um sistema de gestão para minha factoring. É possível importar os dados dele para o Fomenti?

É possível, desde que seja disponibilizado acesso a sua base de dados. Após análise técnica da viabilidade da migração, é apresentado ao cliente um orçamento para a migração dos dados de seu sistema atual para o Fomenti. Fica a critério do cliente fazer ou não a migração.

O que preciso para emitir boletos no Fomenti?

Você pode usar o nosso serviço Boleto Fácil, onde com um simples cadastro você já consegue emitir boletos em minutos, de forma ilimitada e com recebimento em 1 dia útil. A outra opção é com uma carteira bancária com seu banco. A Fomenti possui integração com mais de 25 bancos. Ao cadastrar a sua carteira de cobrança na Fomenti, alguns dados deverão ser solicitados ao seu gerente para homologação da carteira. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte.

Os boletos emitidos pelo Fomenti são registrados no meu banco?

Com o Boleto Fácil o registro é feito de forma automática. No caso de carteira direta com seu banco, todos os boletos emitidos devem ser registrado em seu banco através de arquivo remessa. Se isso não ocorrer o pagador não consegue efetuar o pagamento do boleto.

Os valores dos boletos pagos entram em minha conta bancária?

No caso do Boleto Fácil, os valores ficam disponíveis na conta Boleto Fácil dentro de nossa plataforma e pode ser facilmente transferido via Pix para sua conta bancária. Na carteira direta com seu banco, a Fomenti se encarrega de gerar os boletos e os arquivos remessa para registros dos boletos no banco e faz a leitura dos arquivos de retorno com as confirmações de registros e pagamentos. Os valores dos boletos pagos entram diretamente em sua conta bancária, como se fosse um boleto gerado na plataforma do banco.

O que acontece se eu ultrapassar o limite de emissão de boletos do meu plano?

O serviço Boleto Fácil tem emissão de boletos ilimitados. No caso de carteira direta com seu banco, apesar de existir um limite, a Fomenti não bloqueia a emissão ao exceder o limite. Os boletos excedente são cobrados na sua próxima fatura. Cada boleto excedente tem o custo de R$ 0,33. Você também pode optar por contratar um pacote maior de emissão de boletos com desconto. Fale com um consultor para detalhes sobre preços.

Usando o recurso de automatização, o Fomenti tem acesso aos dados da minha conta bancária?

Não. A integração que a Fomenti tem com os bancos é apenas para o envio dos arquivos remessa e leitura dos arquivos de retorno. Nenhum acesso a sua conta é feito pela Fomenti.

Onde ficam os meus dados?

Seus dados são hospedados em um dos melhores data centers em nuvem do mundo, o Microsoft Azure, que possui certificações e políticas de segurança internacionais para garantia da integridade e segurança de seus dados. Diferente de outros sistemas que compartilham a mesma base de dados para todos os clientes, na Fomenti cada cliente possui sua própria base de dados isolada um dos outros.

Como funciona o backup automático?

O sistema faz o backup e guarda dos dados dos últimos 35 dias de forma automática, sem a necessidade de intervenção humana. Em caso de algum incidente, conseguimos recuperar os dados em qualquer momento no tempo dentro dos últimos 35 dias.

Vocês terão acesso aos meus dados?

Conforme nosso termo de uso, o acesso aos seus dados somente é feito caso seja necessário para a investigação de algum problema ou suporte. Nenhuma informação é colhida ou utilizada para fins externos. A Fomenti não compartilha ou vende seus dados e nunca fará isso.

Como funciona o suporte?

Dentro da plataforma você tem acesso ao chat direto com o nosso suporte, além de acesso a uma área exclusiva para abertura de chamados de sugestões, dúvida e ocorrência de erros. Nosso suporte está disponível de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Tenho acesso a algum tipo de documentação para consulta?

Acesse nossa documentação clicando aqui.

Teste por 14 dias

Tenha acesso aos recursos e ferramentas do Fomenti por 14 dias grátis, sem compromisso.

Quero utilizar por 14 dias grátis

© 2024 Direitos reservados. Fomenti Tecnologia Ltda.
CNPJ: 26.356.653/0001-00. Rua Cussy de Almeida Junior, 850, Sala 2 - Araçatuba/SP. CEP: 16010-400
Feito com no Brasil.